Criado em 2004, o Programa de Bolsas possibilita que todos os jovens talentos aprovados no vestibular que queiram estudar no Insper, estudem no Insper, independentemente da sua renda.

Por meio do Programa, estamos formando uma comunidade dinâmica de alunos com grande potencial acadêmico, mas vindos de diversas regiões do Brasil e de realidades socioeconômicas diferentes.

Desde o início já tivemos grandes conquistas! Em 2013, as bolsas integrais passaram a ser não restituíveis. Por consequência, a busca constante e sistemática por recursos e a preocupação em ampliar o grupo de doadores fez com que por anos seguidos as metas de captação de recursos fossem alcançadas, tendo como resultado a retenção de cada vez mais alunos bolsistas.

Em 2014, o Programa de Bolsas completou 10 anos de existência e desde sua criação já atendeu a mais de 200 alunos bolsistas, sendo que muitos deles são os primeiros de suas famílias a terem acesso ao ensino superior, além de muitos saírem da faculdade com um salário acima da renda familiar.

Para garantir o apoio contínuo aos alunos bolsistas, criamos o Fundo de Bolsas que é mantido por três principais fontes de recursos:

repasse restituicao doacao
Transferência de 1% da receita da graduação Restituição dos bolsistas parciais formados Doações de pessoas física e jurídica

 

A participação e o envolvimento dos doadores, com destaque para alunos, alumni, indivíduos e organizações, com ou sem fins lucrativos, são fundamentais para a perenidade desse projeto de alto impacto na sociedade.

Apoiar o Programa de Bolsas do Insper significa doar oportunidades e potencializar jovens talentos.

 

Faça sua doação