Como parte do processo de concessão das bolsas de estudos, são realizadas entrevistas coletivas com os candidatos ao Vestibular que solicitam a bolsa. O objetivo das entrevistas é avaliar as expectativas e o alinhamento do candidato aos os valores da Instituição, sendo esta a última fase do processo após a  análise de renda e a aprovação no vestibular.

Os alumni doadores são elegíveis à participação do processo de concessão, participando como entrevistadores e ajudando o Insper a selecionar os futuros bolsistas do Insper.

Raphael Diederichsen

ECO 2007

"Foi a experiência mais difícil e enriquecedora que enfrentei desde que me formei. Difícil porque me identifiquei com eles, difícil porque sou pai e imaginei meu filho na situação deles, difícil por que porque todos pareciam muito melhores do que eu na idade deles, difícil por que porque você tem que escolher no final. Acho que deveria ser parte da formação de qualquer indivíduo essa experiência. Pra julgar eu tive que me conhecer melhor. Como julgar fraquezas que você mesmo carrega? Eu escutei história lindas de superação, caráter e coragem. Senti-me na obrigação de evoluir como pessoa."